FacebookPixel
Decoração de interiores

5 ideias económicas para dar uma nova cara à sua casa

A palavra renovação está quase sempre associada a gastos dispendiosos, em vez de ser concebida como um investimento com retorno em termos de bem-estar e qualidade de vida. De qualquer forma, existem maneiras de mudar coisas dentro de casa para melhorar a estética e o conforto, sem a obrigação de ter de fazer um grande...
10 mai 2019 min de leitura
1ª ideia - Dê uma mão de tinta à sua casa.

Mudar a cor das paredes ou voltar a pintá-las pode ser uma boa forma de dar mais vida aos quartos, não só em termos estéticos, mas de forma a aplicar a pintura mais adequada a cada espaço. Se a casa for propensa ao aparecimento de humidades e mofo, devemos considerar a opção de usar tintas anti-humidade, mais especificamente desenhadas para neutralizar as manchas irritantes que aparecem com mais frequência em cozinhas, casas de banho e salas voltadas a norte.

Por outro lado, pode-se aproveitar o uso de tinta feita a partir de materiais naturais e ecológicos que respeitam o meio ambiente. É um tipo de material um pouco mais caro, mas uma mais valia a longo prazo graças à sua durabilidade e facilidade de limpeza.

2ª Isolamento

O isolamento das paredes e dos pisos proporciona benefícios do ponto de vista da economia da energia e melhoria da qualidade e conforto em casa. Diferentes soluções de isolamento melhoram o desempenho térmico e acústico dos imóveis, mas têm a desvantagem da sua implementação ser mais eficiente quando estamos a investir numa reabilitação mais completa, mudando ou melhorando tudo, se necessário.

3ª Mudar as janelas

As janelas são uma parte fundamental das casas. Não só fornecem luz natural aos quartos, como também ajudam a ventilar e arejá-los. Além disso, com uma boa escolha de materiais, sem fazer disparar os preços, alterar as janelas ajudará muito a melhorar aspetos como o isolamento térmico e acústico.


Além dos materiais, é importante ter em conta a forma como as janelas fecham - as dobradiças geralmente alcançam maior economia de energia graças ao seu fechamento hermético que as de deslizamento - e aos tipos de vidro, pois sempre conseguiremos melhores resultados com vidros duplos.

4ª Novo look para as casas de banho


Não necessita de muito dinheiro para remodelar uma casa de banho. Pode sempre optar por cobrir o chão ou revestir as paredes com vinil. Pode ainda, pintar diretamente os azulejos com tinta anti-humidade. 

5ª Encher a casa de luz

A iluminação interior é um aspeto bastante importante nas casas. Em geral, para as salas de descanso recomenda-se uma luz quente enquanto para aquelas destinadas ao estudo ou outras atividades para as quais e necessária concentração é adequada uma iluminação mais fria. Para dar mais luz à casa sem ter de mudar completamente a instalação elétrica, podes optar por substituir as lâmpadas por exemplares de baixo consumo ou LED. Além disso, outra melhoria pode ser colocar reguladores de luz, permitindo criar diferentes ambientes.


 
Decoração de interiores
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.