FacebookPixel
Reabilitação urbana

Curiosidade: A moda das lojas-casas

Atualmente, aproveitam-se todos os m2 para habitação incluindo os estabelecimentos comerciais. Existem pessoas que não se importam de viver junto às montras, com preços mais convidativos.
21 dez 2020 min de leitura
Atualmente, o setor imobiliário está a ser representado por uma nova tendência. Hoje em dia, as pessoas estão a mudar-se para lojas antigas remodeladas e vivem sem qualquer problema junto à montra da rua.

Vários profissionais do setor da mediação imobiliária, proprietários, investidores e arquitetos reforçam que a transformação das lojas em casas tem potencial de crescimento nos centros urbanos pelos preços apelativos (25% a 30% mais baratos do que as habitações convencionais, quando estão por licenciar, segundo estimativas avançadas pelo Diário de Notícias em março de 2018). 

A Câmara Municipal de Lisboa defende que o comércio no rés do chão dos edíficios é um elemento "essencial de vitalidade". A cidade não se faz apenas de habitação, mas de uma mistura de funções. Acresce que a maioria dos espaços que os proprietários pretendem reconverter são para alojamento local. 


Atualmente o mercado imobiliário está a mudar e quem sabe em breve não chegará essa mudança a Viseu! 



Reabilitação urbana
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome  
   
Contacto
 
Mensagem  
 
captcha
Código
 
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.